Introdução ao Blog

OI MENIXS, TUDO BOM???
Nossa, sério que eu tô começando Blog assim?? Tinha que ser eu, né? Tinha que ser...
Mas, afinal "Quem sou eu?"
Na verdade, essa é uma pergunta que nem eu sei responder, e acredito que a maioria dos leitores aqui também não sabem responder essa pergunta sobre si mesmos, afinal estamos rodeados de rótulos, estereótipos, padrões e normas que devemos seguir, se isso nos acompanha diariamente, como podemos ter certeza de quem somos? Bom, na minha opinião, essa é a questão: Não vamos. Não vamos ter certeza de quem somos, pois todos nós somos e estamos em constante movimento.
Por esse motivo, eu, Júlia ("Meu nome é Júlia" kkkkk), em pleno final do ensino médio, morrendo de medo da faculdade, e com os "hormônios aflorando", como dizem "as tias", decidi criar esse Blog, talvez como uma tentativa de me descobrir, ou talvez como uma tentativa de ajudar todos os leitores e leitoras desse Blog a descobrirem e explorarem a si mesmos ALÉM dos rótulos e padrões.
Então, vamos lá...

                                           Explicando o nome do Blog
Primeiramente... Fora Temer!
Segundo... Não esse Blog não é dedicado exclusivamente a "Bahia", como muitos podem achar, devido ao nome...
Bommm, vocês devem estar se perguntando "Será que ela não sabe que escreveu 'baiana' errado?"... Primeiro, deixa eu esclarecer uma coisa pra vocês(segredo hein?): NINGUÉM ESCREVE "ERRADO"! Claro que existem as regras gramaticais que nos servem em momentos específicos, mas além disso existem formas diferentes de se comunicar, portanto para de ficar corrigindo o coleguinha, viu? ;)
E, no meu caso, utilizei esse nome devido a algo chamado: liberdade artística! Acontece que uma das coisas que me inspirou a fazer esse Blog foi um livro MARAVILHOSO chamado "Americanah", da escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie... Ainda vou escrever melhor sobre esse e outros livros escritos por mulheres negras, mas por enquanto, farei uma introduçãozinha para vocês entenderem melhor... 



Ifemelu, a personagem central do livro, é uma escritora(Bloggeiraaaa) nigeriana que se muda para os Estados Unidos devido a conflitos e oportunidades de emprego no local em que ela morava. Quinze anos depois ela decide voltar para Nigéria. A história apresenta os conflitos dela tanto durante seu tempo nos Estados Unidos, quanto na sua volta para a Nigéria. Além disso, é a história do romance de Ifemelu e Obinze, seu primeiro amor. 
Por quê "Baianah"? Ao ler o livro, minha interpretação do título "Americanah" era que mostrava o conflito de Ifemelu como estrangeira nos Estados Unidos, mas também estrangeira em sua própia terra, após anos de "ocidentalização". Me inspiro nessa ideia, pois eu também me enxergo como "estrangeira na minha própria terra", pois não me encaixo nos rótulos e estereótipos impostos sobre "a mulher baiana", mas, muito além disso, enxergo minha terra como meu corpo e, portanto me enxergo como estrangeira dentro da percepção que os outros tem dessa minha terra, desse meu corpo. Sou estrangeira aos rótulos e padrões de ser mulher, negra, LGBT e não magra. Portanto, sou Baianah, estrangeira na minha própria terra, mas viajante na constante trilha de me descobrir.

                                                  Alguns esclarecimentos

Repito: o Blog NÃO É EXCLUSIVAMENTE SOBRE BAHIA! (muito bem, obrigada ;) )
Além disso, preciso pedir desculpas pelo fato do Layout do Blog não ser muuuuito bom e avançado. Confesso que sou apenas iniciante nessa estrada de escrever em Blogs, mas prometo (de dedinho) que aos poucos irei desenvolver e melhorar esse Layout. Então, desculpem-me por qualquer coisa e se tiverem palpites ou quiserem me ajudar com isso, estou de braços abertos!
SEJAM BEM VINDOS!
#UBUNTU

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Adivinha quem já tá aquiii??? Vc postou no wpp e eu vim dar uma olhada nesse seu projeto e já vou dizer q AMEI!! Já tô aqui acompanhando! Quanto ao Layout, vc vai melhorar ele com o tempo e se vc n conseguir pede uma ajudinha a Dora pq ela sabe fazer muito bem essas coisas!! Bjos meu amor e que você possa se descobrir nessa aventura. Qualquer coisa pode me chamar que eu vou fazer o máximo pra ajudar!! 😘😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo apoio, Mari! Pode ter certeza que não vai se arrepender de acompanhar o Blog! ♥ #ubuntu

      Excluir
  3. Ja vi que esse blog vai me trazer muitas coisas boas, adorei sua forma de escrever. Obrigada pela iniciativa!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Larry! Espero que goste do Blog! E qualquer palpite ou dúvida pode me falar, viu! Estou de braços abertos hahaha

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas