Reflexão para 2018: Música "Mera" do cantor Caio Prado


OLÁ, AMORESSS!
FELIZ ANO NOVOO!
Bom, antes de começar com as problematizações desse ano de 2018 (medo das coisas que podem surgir kkkk), gostaria apenas de compartilhar uma música que é como um mantra para mim para esse ano que começou.
 E, como esse Blog existe muuuuito pela necessidade de REPRESENTATIVIDADE o cantor da música é negro e gay assumido!(QUER REPRESENTATIVIDADE? TOMA REPRESENTATIVIDADEEE!).







                     



Mera

Somos aquilo que não somos
Queremos aquilo que não temos
Mera equação do sonho
Mera solução de Bhaskara

Estamos aqui por falso acaso
Estamos sedentos por entendimento
Mera convenção do tempo
Mera opinião do amor


Não escreverei uma interpretação minha para a música, pois deixo a vocês a possibilidade de trabalhar com ela da forma que lhes for melhor. Porém preciso enfatizar a sensibilidade do artista ao produzir um vídeo tão simples, tão puro, quebrando os estereótipos do corpo nu de um homem negro, que é sempre tão erotizado, principalmente sendo um homem gay. Gosto de como, em apenas duas estrofes, Caio Prado consegue passar uma mensagem tão singela, mas tão difícil para nós, nós que estamos cheios de "equações", "soluções" de fórmulas como a de Bhaskara, "convenções", "opiniões", rótulos e estereótipos. Então, meu desejo para 2018 é que voltemos para a simplicidade do animal humano (SIM, O SER HUMANO É UM ANIMAL, SABIAM DISSO? 😮 KKKKK *ironia ligada*) para conseguirmos entender melhor as coisas simples da vida e abrirmos mais nossas mentes!


#Ubuntu

Comentários

Postagens mais visitadas